quinta-feira, 19 de março de 2009

Kill the Queen

Hoje matei uma rainha. Não entendo de formigas, mas penso que era uma.

“Rainha, não sei como saístes de teu reino, e os motivos que a levam a vagar. Você até pode desejar o meu reino, mas não será neste dia, pois mesmo na escuridão de nosso tempo, hoje um amigo me deu um presente”.

***

Cheguei em casa cansado. Sem paciência. Estava com semi-pressa de chegar, mais do que o normal. Fui conferir e-mails, e me preparei para escrever este post: mesmo tendo o costume de escutar apenas os álbuns completos, revirei minhas pastas de MP3 e selecionei algumas canções (isso, procurei por canções, e nada mais ousado. E sim, a preparação consiste apenas nisso). Naquele momento não queria músicas que eu precisasse entender, mas sim aquelas que seriam capazes de ME entender. Será que é assim tão complicado entender que uma vez ou outra prefiro escutar a n° 4 e a n° 8? Estou MUITO chato hoje.

***

Atualmente as pequenas operárias não me incomodam tanto quanto no início (até porque, formiga pequena só morde enquanto somos crianças, já reparou nisso?). Mesmo a atual quantidade delas passeando pela casa é bem menor do que na época de minha mudança. Mas a de hoje tinha algo diferente, cativante. Negra, do tamanho de um pedaço do pão que eu comia e havia caído no chão. Por ironia do destino, eu e ele estávamos em sua rota de colisão. Quando nos vimos eu estava sentado em meu trono (minha polTRONA, para ser mais exato, olha a intimidade!), exatamente como um Rei deve estar. E ela, imponente como só uma Rainha pode ser, caminhava na direção do meu dedão do pé, tendo apenas como obstáculo imediato o pedaço de pão.

A day may come when the courage of men fails,
when we forsake our friends
and break all bonds of fellowship,
but it is not this day.

Devido ao fascínio que ela me despertou, só raciocinei para o perigo quando este estava bem perto. Mas todo seu esplendor me deixou imóvel de curiosidade. Retirei o pedaço de pão de seu percurso e aguardei para ver se tinha fome ou sede de sangue. Ela continuou vindo em minha direção! De impulso, pisei sobre ela. Antes de levantar o chinelo, pensei: “já era”. Que nada: foram necessárias umas dez pisadas bem dadas, cada uma com um requinte de crueldade diferente, para que suas anteninhas parassem de se movimentar.

An hour of wolves and shattered shields,
when the age of men comes crashing down,
but it is not this day!

Um comentário:

  1. Impressionante como mesmo falando de coisas triviais tu consegue ser engraçado e prender a atenção. Escreve muito bem rsrsr

    ResponderExcluir

HEADSHOTS pseudo-acadêmicos