quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E o boletim dos estudiantes?



Se o relógio do meu
laptop estiver certo, agora são 23H57 de uma quarta, 15 de fevereiro de 2011. Belo Horizonte vive um dia quente, com o Cruzeiro disputando partida pela Libertadores e a PBH lançando uma campanha publicitária referente à volta do Boletim Escolar nas escolas municipais. Campanha estrelada pela excelente Fernanda Takai, mas que, no vídeo, e enquanto contratada, apenas parece estar alí, mas demonstra torcer para o "outro lado".

Mas torcer para qual lado? Ou melhor, ou também, tomar qual partido? O Cruzeiro, time da Fernanda, jogou hoje com o Estudiantes. Venceu de "mão cheia", termo bem típico do radialismo esportivo (não só) mineiro.

Enquanto os nossos "estudiantes" voltam a ter boletim, e com isso não podem mais esconder dos pais o seu desempenho escolar, a sua "nota", o time argentino não conseguirá esconder de ninguém sua tamanha previsibilidade e seu fraco desempenho na partida. Claro, sem tirar o mérito da equipe celeste (Celeste? É isso mesmo, produção?).

                                                                           ***

Saindo de uma aula de..., fui com um amigo a um bar no Anchieta para tomar um chopp e comer brócolis com alho e picanha. Eu, enquanto brasileiro apaixonado por futebol, escolhi um bar que transmitisse a partida. Antes do final do primeiro tempo meu amigo foi embora. Aproveitei a deixa e pedi a conta. 

Mas acontece que eu, enquanto brasileiro apaixonado por futebol, cheguei a dar uma volta nos quarteirões ("nos" mesmo, já que no Sion / Anchieta é impossível dar a volta em "um" quarteirão) em volta do bar pensando se assistiria ou não o segundo tempo, mesmo estando Forever Alone e se tratando de um jogo que nem é do meu time.

Segui para casa, mas é lógico que eu, enquanto brasileiro apaixonado por futebol, parei em um bar tosco no Calafate e me sentei para assistir ao restante da partida. Na mesa ao meu lado, quatro cruzeirenses comentavam sobre como o time deles era uma seleção, blá-blá-blá, pi-ri-ri-po-rô-rò, até que um pergunta:

" - E a nova camisa da seleção (no caso, o sujeito se referia ao próprio Cruzeiro, que jogava a primeira partida com a nova camisa), o que vocês acharam?"

 Em coro:

" - Linda!"


Aí um deles começou a comentar sobre camisas de "outras" seleções, até que um fez o favor de proferir:

" - Estes caras que usam camisas de outro time, pra mim só tem uma explicação: é tudo pateticano que não tem título e fica usando camisa dos outros!".

 Em coro:

" - É mesmo!"


Papo vai, papo vem, e outro comenta:

" - Cento e tantos pau numa camisa do Cruzeiro? Numa camisa de time? Não pago nem fudenu! Prefiro comprar no Shopping Oi uma de trinta conto!"

E outro diz:

" - Ah, pode até parecer original, mas não dura nada!"

E a resposta:

" - Dura sim, uai! Camisa de time a gente usa só de vez em quando mesmo...".


PS.: Se abaixo não tiver nenhum comentário, é simplesmente pela falta de necessidade.

FIM



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HEADSHOTS pseudo-acadêmicos